Meu estúdio

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Oi gente, estou de volta!

Estava organizando e investindo meu tempo na criação do meu Estúdio, chama-se Estúdio da Lú (criativo né?), só que não!

Bem, o estúdio fica em Perdizes na rua Cajáiba, os aparelhos são todos novos e lá dou aulas de Pilates e Funcional.

Os aparelhos de pilates são da Physiopilates e os de Funcional são da TryEx, só coisa fina e de qualidade, assim como minha aula (deixei a modéstia de lado)

Bom, se você mora ou trabalha em Perdizes, Pompéia e Vila Madalena, espero você. Se você mora distante, em outro estado ou país não tem problema não!

A gente se vê no meu canal do youtube 😉

Mais detalhes entra no meu site: lusantospersonal.com.br

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Panturrilha

Alguns chamam de batata da perna, mas eu como educadora física não posso cometer esse tipo de erro, então o exercício de hoje é para Panturrilha.

Se você estiver grávida , como eu nesse vídeo, recomendo a execução desse exercício, pois ele auxilia no retorno venoso (boa circulação) além de diminuir e evitar as famosas câimbras na vida da gestante.

Acessórios: Cadeira e faixa elástica.

Para ver o vídeo completo da execução e demais dicas, clique [AQUI]

Estensão de Quadril

Olá meninas, estou de volta no final da gravidez…acho que dessa semana não passa, e a Carolina deve dar o ar de sua graça.

No exercício de hoje iremos trabalhar o fortalecimento dos glúteos (sempre ele), este tipo de exercício não é só para o bumbum ficar bacana, mas é importantíssimo na prevenção de dor na região pélvica. Estender o joelho até a linha do quadril para não movimentar a lombar contraindo levemente o abdômen para ajudar a coluna a ficar estável e parada.

Acessórios: Faixa elástica de resistência moderada a intensa \ Caneleira de 1 a 2Kg.

Dica: Se houver desconformo durante o exercício diminua a sobrecarga ou retire o acessório;

Para ver TODOS os detalhes deste exercício assista a vídeo-aula clicando [AQUI]

 

Abdução do Quadril

Olá meninas, o  exercício de hoje é totalmente dedicado para pernas e bumbum e se chama Abdução de Quadril, um erro comum é compensar com o movimento da lombar (como eu exemplifico na vídeo-aula).

Dica: Contrair o abdômen para controlar o tronco e levantar o pé para facilitar o movimento.

Acessório: Miniband de tensão moderada

Clique [AQUI] para assistir a vídeo aula

 

Flexão de braços + Peitoral

Olá meninas, muito corrida essa vida de gestante. Estou cada vez mais pesadinha e terei outra menina que se chamará Carolina 🙂

Dê um xô preguiça nesse frio, o treino dessa semana é uma flexão de braços adaptada para gestantes e que trabalha também o peitoral. Para esse exercício precisaremos apenas do braço do sofá.

Para ver o vídeo: CLIQUE AQUI

Minitaura

 

Remada em pé

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Olá meninas, o exercício de hoje (remada em pé) tem como objetivo fortalecer os músculos das costas.

Devido ao aumento do peso nesta (e em todas) as fases, devemos trabalhar bastante os músculos das costas, afim de compensar o peso que se transferiu para frente.

Um erro comum neste exercício é curvar as costas e tensionar o ombro (elevando-o)

*Como verão no vídeo, este exercício pode ser feito de forma unilateral ou simultâneo.

Link do vídeo [AQUI]

Alongamento & Mobilização do Tórax

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Como estou quase chegando no sexto mês da gravidez, resolvi postar essa semana um treino de alongamento e mobilização do tórax.

Neste treino precisaremos apenas de um colchonete e vale para todo mundo, mulheres grávidas ou não, vamos lá?

Aqui está o LINK da vídeo-aula.

 

instagram

Ah…ia me esquecendo, estamos no INSTAGRAM agora, quem quiser é só me seguir @supertreinofeminino

Beijos e ótima semana!

 

Mantendo a postura!

Olá meninas, vamos enfrentar essa segunda-feira pós Páscoa?

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No treino dessa semana dedicarei exercícios para corrigir e manter a postura, explicarei em detalhes como sentar adequadamente em uma cadeira, e em seguida realizaremos o exercício sentada. Isso mesmo, sentada! Seja em uma cadeira ou uma bola suíça (aquelas de aulas de mat pilates, como essa aqui da foto) o exercício de hoje requer postura. Adicionalmente trabalharemos costas,  ombros bíceps! Clique [AQUI] para assistir a vídeo-aula

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Beijo e tenham uma ótica semana!

Gestante também treina bumbum e coxa!

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Olá meninas, como estão vocês? Eu estou entrando no quinto mês de gestação e o corpo começa a ficar ainda mais pesado e meu centro de gravidade já não é mais o mesmo.

No treino desta semana optei por fazer 3 exercícios em 1, ou seja, é possível apenas fazer exercícios para coxa e bumbum, mas adicionando uma faixa elástica dá para introduzirmos o ombro também.

O que vamos precisar? De uma cadeira e uma faixa elástica (caso queira adicionar o treino para o ombro)

A execução é de 1 a 3 séries com 10 repetições, ok? Preparada?

Segue o link da vídeo-aula no meu canal do Youtube [AQUI]

 

Side o que? Sidelying!

Olá meninas, olha eu aqui de novo com um treino super bacaninha para as mamães. No treino desta semana proponho 2 exercícios (Sidelying ou decúbito lateral) e a famosa Borboleta, trabalho primordialmente (costas, abdômen e lateral de coxa). Como já disse, estou postando treinos para ajudar você que se prepara para ser mamãe ou está gestante.

Não se esqueça de consultar um obstetra ou seu médico,  ele(a) tem que confirmar que você está apta para o exercício físico, além disso nunca é demais lembrar que você deve respeitar seu “corpitcho” e seus limite, ok?

Vamos lá, clique [AQUI] e veja meu treino, espero que te ajude.

 

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