Panturrilha

Alguns chamam de batata da perna, mas eu como educadora física não posso cometer esse tipo de erro, então o exercício de hoje é para Panturrilha.

Se você estiver grávida , como eu nesse vídeo, recomendo a execução desse exercício, pois ele auxilia no retorno venoso (boa circulação) além de diminuir e evitar as famosas câimbras na vida da gestante.

Acessórios: Cadeira e faixa elástica.

Para ver o vídeo completo da execução e demais dicas, clique [AQUI]

Estensão de Quadril

Olá meninas, estou de volta no final da gravidez…acho que dessa semana não passa, e a Carolina deve dar o ar de sua graça.

No exercício de hoje iremos trabalhar o fortalecimento dos glúteos (sempre ele), este tipo de exercício não é só para o bumbum ficar bacana, mas é importantíssimo na prevenção de dor na região pélvica. Estender o joelho até a linha do quadril para não movimentar a lombar contraindo levemente o abdômen para ajudar a coluna a ficar estável e parada.

Acessórios: Faixa elástica de resistência moderada a intensa \ Caneleira de 1 a 2Kg.

Dica: Se houver desconformo durante o exercício diminua a sobrecarga ou retire o acessório;

Para ver TODOS os detalhes deste exercício assista a vídeo-aula clicando [AQUI]

 

Abdução do Quadril

Olá meninas, o  exercício de hoje é totalmente dedicado para pernas e bumbum e se chama Abdução de Quadril, um erro comum é compensar com o movimento da lombar (como eu exemplifico na vídeo-aula).

Dica: Contrair o abdômen para controlar o tronco e levantar o pé para facilitar o movimento.

Acessório: Miniband de tensão moderada

Clique [AQUI] para assistir a vídeo aula

 

Flexão de braços + Peitoral

Olá meninas, muito corrida essa vida de gestante. Estou cada vez mais pesadinha e terei outra menina que se chamará Carolina 🙂

Dê um xô preguiça nesse frio, o treino dessa semana é uma flexão de braços adaptada para gestantes e que trabalha também o peitoral. Para esse exercício precisaremos apenas do braço do sofá.

Para ver o vídeo: CLIQUE AQUI

Minitaura

 

Remada em pé

Miniatura_

Olá meninas, o exercício de hoje (remada em pé) tem como objetivo fortalecer os músculos das costas.

Devido ao aumento do peso nesta (e em todas) as fases, devemos trabalhar bastante os músculos das costas, afim de compensar o peso que se transferiu para frente.

Um erro comum neste exercício é curvar as costas e tensionar o ombro (elevando-o)

*Como verão no vídeo, este exercício pode ser feito de forma unilateral ou simultâneo.

Link do vídeo [AQUI]

Alongamento & Mobilização do Tórax

Miniatura_

Como estou quase chegando no sexto mês da gravidez, resolvi postar essa semana um treino de alongamento e mobilização do tórax.

Neste treino precisaremos apenas de um colchonete e vale para todo mundo, mulheres grávidas ou não, vamos lá?

Aqui está o LINK da vídeo-aula.

 

instagram

Ah…ia me esquecendo, estamos no INSTAGRAM agora, quem quiser é só me seguir @supertreinofeminino

Beijos e ótima semana!

 

Mantendo a postura!

Olá meninas, vamos enfrentar essa segunda-feira pós Páscoa?

MINIATURA_

No treino dessa semana dedicarei exercícios para corrigir e manter a postura, explicarei em detalhes como sentar adequadamente em uma cadeira, e em seguida realizaremos o exercício sentada. Isso mesmo, sentada! Seja em uma cadeira ou uma bola suíça (aquelas de aulas de mat pilates, como essa aqui da foto) o exercício de hoje requer postura. Adicionalmente trabalharemos costas,  ombros bíceps! Clique [AQUI] para assistir a vídeo-aula

Foto_Treino_

Beijo e tenham uma ótica semana!